No contexto atual em que vivemos da chamada sociedade da informação, a Escola tem papel relevante no que se refere à “inclusão digital”. Por ser o ambiente em que se desenvolvem as mais diversas capacidades, deve proporcionar ao aluno a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), recursos que irão potencializar a construção do conhecimento e da cidadania. A linguagem da informática, em especial, oportunizará ao estudante o contato com o mundo, possibilitando além da comunicação, a socialização das próprias criações.
A EEB Nossa Senhora das Graças possui uma sala informatizada com acesso à Internet e implementou o uso dessa tecnologia como atividade extracurricular, no Programa Jornada Ampliada, onde os alunos têm duas aulas semanais com a professora Juliana Soares e aprendem a usar, além da Internet, os aplicativos do Programa Linux Educacional.
Uma das propostas da Escola, pautada em assembleia de pais, é organizar a sala para atendimento à comunidade escolar, porque compreende que o uso das tecnologias deve ser compartilhado com a comunidade para estabelecer uma parceria desta com a instituição na educação das suas crianças, para não perder de vista seu objetivo maior que é o de transformar a vida dos cidadãos em prol da sua qualidade de vida.
Ficaremos muito felizes em saber a sua opinião sobre o assunto. Colabore conosco!


.jpg)


