Inúmeras pesquisas confirmam que a influência da música no desenvolvimento cognitivo da criança é incontestável. Ela possibilita uma diversidade de estímulos cerebrais que promovem a aprendizagem, a capacidade de memorização, o desenvolvimento social, o raciocínio lógico-matemático e o raciocício abstrato, além da afetividade.
Por todas essas razões, a música é apontada como uma das áreas do conhecimento mais importantes a serem trabalhadas na educação das crianças, o que levou a escola a oferecer a atividade de educação musical (teclado) no Programa Jornada Ampliada. As aulas são ministradas pelo professor Cleber e já mostram resultados muito satisfatórios.

.jpg)



2 comentários:
A "músicalização"na escola deriva de muitas pesquisas e estudos realizados em laboratórios,onde o cérebro humano emitiu maiores números de gamas sonóras voltadas a matemática (...)o que comprova que a "música"além de se fazer cultura e harmonizar o comportamento das crianças é o principal istímulo mental para o conhecimento matamático!o mais imporatante é que esse trabalho está acontecendo gradativamente e tendo bons resultados.. e isso é o que interessa ,bons resultados...
Os alunos de educação musical tiveram um excelente desempenho durante as apresentações na noite da família na escola. Parabéns pela sua atuação, prof. Cleber.
Postar um comentário